Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Navio incendiário x Colonizador

  1. #1

    Question Navio incendiário x Colonizador

    http://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Grepolis_FAQ

    Quebrar um cerco, navios incendiários, barcos de transporte, e tropas terrestres.
    O cerco pode ser quebrado por terra matando todas as unidades terrestres, neste caso o colonizador não é afundado mas regressa á cidade de origem. O cerco é quebrado por mar quando o colonizador é afundado. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: birreme, trirreme e navio farol. Depois destas eliminadas é que o colonizador combate. Note que navios incendiarios e barcos de transporte não são necessários eliminar para eliminar o colonizador. Os navios incendiários são os penúltimos a combater ( ultimos: barcos de transporte ). Os barcos de transporte so combatem quando já não ha mais nenhuma unidade naval e terrestre sobrevivente.

    Achei essa explicação na FAQ de GREPOLIS. Gostaria de entender o seguinte.
    Se minha cidade sofrer um ataque de conquista com o colonizador, exemplo:

    Ataque:
    10 faróis, 10 barcos de transporte, 10 birremes, 1 colonizador

    Minha cidade tem 50 navios incendiários (defesa)

    Tenho certeza de que vou destruir 10 faróis, 10 birremes e os barcos de transporte chegarão com as tropas na minha cidade e vai haver a batalha terrestre. E o colonizador ?
    Se eu vencer a batalha terrestre, o colonizador volta para a cidade do atacante ? E se eu perder a batalha terrestre, mesmo sobrando 30 navios incendiários, minha cidade entra em cerco ?
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Avatar de In.My.ConTroL
    Registo
    Dec 2011
    Local
    RJ, Brasil
    Msgs
    1,760

    Default

    As batalhas acontecem em turnos, primeiro ele deveria destruir sua frota marítima antes mesmo de haver a batalha em terra firme.
    Este é o principal motivo de fazer e enviar navios de ataque juntamente aos Navios de transporte e colonizador, caso contrário as pessoas só se preocupariam com tropas terrestre, não é mesmo ?!

    Caso seu adversário não seja capaz de destruir sua tropa marítima, ele terá seus navios de transporte e colonizador afundados, sem chance de manda-los de volta para a cidade, como pode ver nas fontes abaixo.

    Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/The_Battle_System

    Conquer City

    [...]It is important to remember that you should never sent out a colony ship without providing it with sufficient millitary protection. You need a strong naval force to protect your colony ship en route to its destination [...]
    Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/Beginners_guide_3

    Sea Attacks

    You can attack players on other islands by building ships. Transport ships carry your land units but have no fighting ability on their own. If your opponent has defensive ships protecting their harbor and you haven't sent along offensive ships to take them out your transport ships will be sunk and all the units on board will be lost.

  3. #3

    Exclamation

    Quote Mensagem Original de In.My.ConTroL Ver Mensagem
    As batalhas acontecem em turnos, primeiro ele deveria destruir sua frota marítima antes mesmo de haver a batalha em terra firme.
    Este é o principal motivo de fazer e enviar navios de ataque juntamente aos Navios de transporte e colonizador, caso contrário as pessoas só se preocupariam com tropas terrestre, não é mesmo ?!

    Caso seu adversário não seja capaz de destruir sua tropa marítima, ele terá seus navios de transporte e colonizador afundados, sem chance de manda-los de volta para a cidade, como pode ver nas fontes abaixo.

    Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/The_Battle_System



    Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/Beginners_guide_3
    Cara, a forma de batalha dos navios incendiários não é bem clara. Em caso de dúvida, eu sempre uso o simulador. Faça um teste. Coloque um ataque com faróis e birremes contra incendiários e terá um ataque normal. (1 por 1).
    Agora faça a mesma simulação com os faróis, birremes barcos de transporte e o colonizador e verifique que nada acontece com os dois últimos. Navios incendiários não destroem barcos de transporte e nem o colonizador. Isso está bem claro na simulação. Só gostaria de saber o que acontece depois.

  4. #4

    Avatar de In.My.ConTroL
    Registo
    Dec 2011
    Local
    RJ, Brasil
    Msgs
    1,760

    Default

    Quote Mensagem Original de lincolnpsilva Ver Mensagem
    Cara, a forma de batalha dos navios incendiários não é bem clara. Em caso de dúvida, eu sempre uso o simulador. Faça um teste. Coloque um ataque com faróis e birremes contra incendiários e terá um ataque normal. (1 por 1).
    Sim, pois a função do Navio Incendiário (Fire Ship) pode ser considerada como camicase, o seu único propósito é afundar navios de ataque.

    Quote Mensagem Original de lincolnpsilva Ver Mensagem
    Agora faça a mesma simulação com os faróis, birremes barcos de transporte e o colonizador e verifique que nada acontece com os dois últimos.
    Não sei se entendi bem a sua simulação, seria Birreme/Farol vs Colonizador/Transporte, se for isso segue abaixo a simulação (Não vejo nada de errado):



    Quote Mensagem Original de lincolnpsilva Ver Mensagem
    Navios incendiários não destroem barcos de transporte e nem o colonizador. Isso está bem claro na simulação. Só gostaria de saber o que acontece depois.
    Sim, pois o Navio Incendiário é um navio de defesa, como os navios Colonizadores e de Transporte não atacam, o Navio Incendiário não os oferece perigo algum:



    Se você estiver se defendendo com 200 Incendiários e seu oponente tentar te invadir com 1 Birreme + 1 Farol + 1 Colonizador + 1 Transportador, você vai derrubar o Birreme e o Farol, porém, ele invadirá a sua cidade e haverá a batalha em terra:


  5. #5

    Smile



    Se você estiver se defendendo com 200 Incendiários e seu oponente tentar te invadir com 1 Birreme + 1 Farol + 1 Colonizador + 1 Transportador, você vai derrubar o Birreme e o Farol, porém, ele invadirá a sua cidade e haverá a batalha em terra:



    Justamente isso. Os barcos de transporte e o colonizador chegarão a terra e haverá a batalha.

    1)
    Mesmo sobrando os incendiários minha cidade entra em cerco, se eu perder a batalha terrestre ?

    2)
    E os incendiários que sobraram, apoiarão a cidade atacante ?


    Desde já agradeço pela ajuda.

  6. #6
    Avatar de Kaleb Kronos
    Registo
    Aug 2011
    Local
    SP-Brasil -em alguma cidade distante
    Msgs
    486

    Default

    acho que nao mesmo voçe perdendo a batalha terrestre como seu porto nao foi limpo todas as unidades atacantes irao embora pelo menos no sistema de revolta ativa é assim agora no cerco deve ser tambem.
    Kronos esteve aqui.

  7. #7
    Avatar de AMRA
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Reino de Exodia
    Msgs
    364

    Default

    Não está totalmente correto. No modo Revolta, mesmo sobrando um zilhão de incendiários o Navio Colonizador entra e conquista a cidade (claro, se a tropa terrestre vencer a batalha)... ou seja, incendiário só param os navios de ataque.

    ++++++++++++++++
    Ana Maria R. Almeida
    "Armada e Perigosa"

Regras

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •